30 maio 2006

"Está combinado. Lá mais para a frente, voltamos a conversar."

Olá, amigo!
No passado dia 24 de Abril, em Montemor-o-Novo, antes de começares um belíssimo espectáculo com o Samuel, no Auditório da Biblioteca Municipal, conversámos entusiasmados sobre a "tua" Orquestra, sobre o "meu" Coral de S. Domingos e agendámos, para breve prazo, um concerto conjunto, com temas à capela e outros acompanhados pela Orquestra. " O que é que sugeres?", perguntaste. "Sei lá... Mozart, Verdi, uns capítulos dos Carmina Burana, uma Heróica do Graça", respondi a antever o gozo do pessoal a cantar dirigido por ele, todo técnica disfarçada em emoção.
"Está combinado. Lá mais para a frente, voltamos a conversar." Foram as palavras que me ficaram. Dias depois, telefonaste-me a marcar um concerto para o dia 24 de Junho no novo auditório do Sobral. Não me foi possível aceitar porque o tempo já não era muito para uma boa preparação. " Vamos manter o contacto. Vai surgir outra oportunidade para trabalharmos juntos", foram as últimas palavras que te ouvi.
Agora, só quando nos juntarmos onde quer que estejas. Guarda-me aí um lugar, porque,afinal de contas, muito (tudo) ficou por fazer. E nós não somos homens de deixar assuntos pendentes.
Um abraço.

João Luís Nabo
(Coral de S. Domingos de Montemor-o-Novo)